CENTRO CULTURAL CAMINHO DO ARTESANATO

ESCONDIDINHA NOS FUNDOS DO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO EXISTE UMA CASA COLORIDA E CERCADA DE FLORES.

LÁ É O CENTRO CULTURAL CAMINHO DO ARTESANATO - A CASA DO PAPAI NOEL MINEIRO.

ARTESANATO DE QUALIDADE, CURSOS, OFICINAS, PALESTRAS E EVENTOS OFERECE ESSE ESPAÇO COM JEITO DE CASA MINEIRA E CERCADO DE PLANTAS.


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ARTE, CURSOS E OFICINAS NO CAMINHO DO ARTESANATO


Em 31 de janeiro de 2013, o Jornal Correio do Papagaio publicou o seguinte:


 Inaugurada em junho de 2012, dentro do Mercado Municipal da cidade de São Lourenço, o Caminho do Artesanato tem como objetivo principal receber os visitantes num lugar acolhedor, com jeito gostoso de casa de roça, e oferecer um artesanato de qualidade, que busca mostrar tradições e materiais locais, valorizando as coisas de Minas Gerais.

                                              

Em espaço aconchegante e bem decorado, turistas e moradores da cidade podem adquirir produtos artesanais, participar de cursos e oficinas que são dados durante a semana.


Muitas pessoas estão envolvidas no Caminho do Artesanato, participando da organização e na feitura dos produtos e cursos. Algumas delas são Alcione, Eli, Flora, Marília A, Marilia C, Marta, Mercedes, Tânia, Jorge, Cida, Lívia, Luciana, Marco, Jorge Luís, Anabela, Roberto, Vanessa, Cláudia e Gilberto.  E também os artesãos do Projeto Crer Ser e da APAE de São Lourenço.


 
 No Caminho do Artesanato existem atualmente os cursos de desenho, tear de quadradinho e bordado, além das oficinas de patchwork, culinária vegetariana e máscaras e palestras mensais sobre Numerologia.
                                     

 “A  Casa Mineira do Caminho do Artesanato é um ponto turístico de relevância, encantando os visitantes e transportando-os para um lugar mágico, onde as recordações da infância ressurgem, fazendo-os dizer que ali parece ‘casa de vó’. Isso tem  um significado cultural na história da cidade, promovendo suas tradições, hábitos e costumes através do tempo. E foi acreditando nessa visão que o Ministério do Turismo aprovou o projeto apresentado pelo Caminho do Artesanato”, afirmou Flora Maria, idealizadora do projeto. 


                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário