ESCONDIDINHA NOS FUNDOS DO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO LOURENÇO EXISTE UMA CASA COLORIDA E CERCADA DE FLORES. LÁ É A LOJA-CASA DO CAMINHO DO ARTESANATO.

ARTESANATO DE QUALIDADE, CURSOS, PALESTRAS E EXPOSIÇÕES OFERECE ESSE ESPAÇO QUE É UM CENTRO CULTURAL E OFICINA DE ARTE.

domingo, 18 de novembro de 2012

PERFORMANCE TEATRAL - Efêmero e Eterno - Cecília Meireles

 Em 17 de Novembro o Caminho do Artesanato transformou-se num espaço mágico, onde a poesia de Cecília Meireles foi mostrada com arte e sensibilidade.


Com muita satisfação apresentamos a Performance teatral com a atriz Eliane Daruj, criada a partir de poesias e depoimentos de Cecília Meireles.

 “De que são feitos os dias? De pequenos desejos, vagorosas saudades, silenciosas lembranças...”


" Dentro de sua vasta e profícua obra literária, foram selecionados trechos de seus depoimentos que revelam  algumas de suas preocupações e motivações para escrever, além de revelar delicadezas e fortalezas de seu caráter."


Quanto às poesias, elegemos as que mais nos pareciam amplas e abrangentes, retiradas de suas diversas publicações poéticas".


Escolhemos o formato “performance” por ser mais versátil e adaptável a diferentes possibilidades de espaços, o que permite que o trabalho possa ser difundido amplamente, sem os limites de condições técnicas restritivas".


SOBRE ELIANE DARUJ:
"Cursou a Escola de Arte Dramática da USP, Teatro-Escola Célia Helena, estudou mímica com Denise Stoklos, participando com ela de diversas montagens mímicas, uma inclusive em Nova Iorque. Co-fundadora do grupo Quadricrômico Teatro Mímico, em SP, com o qual realizou diversas performances e montagens teatrais, entre elas Morangos Mofados".


"Eliane estudou Consciência Corporal com Klauss Viana e com alguns de seus discípulos e fez treinamento de ator sob orientação de Luiz Otávio Burnier no LUME – Unicamp, realizando uma montagem teatral sob sua direção".


"Criou o Núcleo de Treinamento de Ator, atualmente NÚCLEO DE PESQUISA DE EXPRESSÃO, realizando diversas montagens cênicas, demonstrações de treinamento, ministrando cursos, workshops e palestras. Apresentou-se e fez também demonstrações de seu treinamento em Nova York, no La Mama Experimental Theater".


A direção e o roteiro são da atriz, diretora e dramaturga premiada, Angela Sassine.

SOBRE ANGELA SASSINE:
"Formada pelo Teatro Escola Macunaíma, Angela Sassine integrou o Núcleo de Treinamento de Ator com Eli Daruj, em 1990 e 91.
Integrou a Cia. Luis Louis (Núcleo de Pesquisa e Criação da Mímica Total), realizando além dos 2 Manifestos da Mímica Total, a criação do espetáculo-solo Sintoma, como autora e intérprete, sob a direção de Silvana Abreu ; esse espetáculo foi premiado em todos os festivais nos quais participou (melhor atriz, melhor direção, melhor espetáculo, melhor figurino, melhor texto original).
Atualmente Angela  compõe o Núcleo de Pesquisa de Expressão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário