CAMINHO DO ARTESANATO NA VIAÇÃO CIPÓ !
Em 14 de Dezembro de 2018, o Caminho do Artesanato recebeu a visita do Toledo, que com sua equipe, veio fazer uma filmagem para o programa Viação Cipó.
Foi muito bom ter essa divulgação da nossa loja-casa, especialmente em tempos de Natal!
Mas o programa só foi mostrado em 12 de maio de 2019.
Então, repeti a postagem de Dezembro, agora com o link para o programa.
A Secretária de Turismo de São Lourenço, Joana Coelho, veio também, e bateu um papo interessante com o Toledo sobre os caminhos do turismo na cidade. Aproveitaram nosso lindo cenário, e, como bons mineiros, conversaram na janela, uai !
Expliquei para o Toledo a história do Caminho do Artesanato, e ele ouviu atentamente. Devo dizer que ele é um ótimo entrevistador ! Já falei com muitos, nesses tantos anos do Caminho, desde 1996, e nem todos são tão profissionais e gentis.
Tania, a artesã que produz os mapas da Estrada Real, mostrou para o Toledo seu belo trabalho, e ele gostou tanto que comprou para ele!
Pausa para um café com biscoitos.
Toledo aproveitou a roupa e a decoração de Natal da nossa casa, para gravar a chamada do seu programa de fim de ano. Que legal!
Quando vi, o Toledo estava vestindo-se de Papai Noel! Adorei !!!
O Centro Cultural Caminho do Artesanato, e o Mercado Municipal de São Lourenço agradecem a visita e a excelente divulgação. Voltem sempre.
https://www.youtube.com/watch?v=-cUo-rUgp50&fbclid=IwAR3pOMBgr3Q5wpnRFEeHS8PWUrkGOryvXb23vhBHN855mQnoLVtMLM0okU4
Viação Cipó
Sem interrupção desde lá, já se vão quatorze temporadas que trouxeram para o público Mineiro o resgate de sua identidade cultural, as mais lindas paisagens, as tradições da cultura, culinária, curiosidades, além de registrar nossas riquezas materiais, naturais e imateriais. A Viação Cipó já é um patrimônio de Minas. É do guardião orgulho desse estado-país.
O programa é apresentado por Otávio di Toledo, jornalista e historiador, que também se destaca no Alterosa Esporte há 20 anos. Ele tem uma forma toda peculiar de levar os telespectadores a conhecerem Minas Gerais e seus encantos. Transita pelos mais diferentes meios de nossa cultura, dos grandes e badalados teatros até os mais simples rincões de interior, sempre com o mesmo jeito mineiro e simples de ser. Assim, a Viação Cipó pode ser considerada hoje uma mensageira da cultura mineira, o único programa que percorre todo o Estado, sem distinções, tratando todas as regiões com o mesmo carinho e respeito.
“Para a nossa equipe não existe distância, vamos onde tiver um mineiro mostrando seu talento ou sua generosidade. Agradeço a Deus por ter tido esta oportunidade, de trabalhar aprendendo com as pessoas mais sábias de Minas. Se há 14 anos o público recebe belas imagens, informações positivas e poéticas, eu, do outro lado da câmara, tenho a chance de vivenciar, de colocar as mãos e a alma próximas deste continente cultural que se chama Minas Gerais. O programa está cada dia melhor e o motivo disto é a magia que envolve o nosso estado e sua gente”, explica, emocionado, o apresentador Otávio di Toledo.